· Abertura da exposição Viva a República, promovida pelo grupo de História e pela C.M.V.V., com dramatização no interior da Biblioteca Professor Machado Vilela.
· Dramatização sobre a República, na varanda e exterior da antiga Câmara Municipal, em articulação com o Grupo de História e Biblioteca Professor Doutor Machado Vilela, à qual assistiram 300 alunos e professores da E.S.V.V.
· Dramatização sobre a República, integrada na Sessão Solene das Comemorações do Centenário da República, promovida pela Assembleia Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
· Participação no concurso Diversidartes, com a peça de teatro os Dois Lados da Vida, integralmente criada pelos alunos membros do clube VERDEMCENA.
· Participação na Oficina de Teatro do Oprimido, no âmbito do Projecto 10Construir – Teatro Fórum Dar Voz, no Auditório da EPATV, com a presença do Grupo de Teatro do Oprimido de Coimbra. Apresentação pública da peça no Auditório da EPATV, pelas 21.30h.
· Dramatização sobre a República, (texto do livro de José Jorge Letria, A Minha Primeira República, adaptado pela Coordenadora do Clube) integrada na sessão de entrega de prémios de mérito, promovida pelo Rotary Club de Vila Verde.
· Dramatização sobre a República, “ (texto do livro de José Jorge Letria, A Minha Primeira República, adaptado pela Coordenadora do Clube), na Biblioteca Professor Machado Vilela, integrada no programação da referida Biblioteca - “Hora do Conto” especial para os mais novos.
· Dinamização de oficina de teatro, no âmbito do Projecto “Young Story Tellers Foundation”. Trabalho a desenvolver com o público escolar que será convidado a reflectir sobre problemáticas relacionadas com a escola.
· Reposição da peça de teatro Falar Verdade a Mentir, de Almeida Garrett, na EPATV. Em parceria com a CMVV, o Verdemcena apresentará vários espectáculos, dirigidos a alunos do 8º ano de todas as escolas do concelho.
· Reposição da figura dos “Bobos da Corte”, integrada na Semana contra o Stress. Iniciativa que envolverá o público escolar.
· Adesão ao Projecto Ler + Teatro, a partir do portal do Ministério da Educação.
· Participação na Oficina de Leituras Encenadas II, inserida no Projecto Bragacult, orientada pela actriz Ana Bustorff, e pelos encenadores, Alexej Schipenko e Rui Madeira. Esta oficina terá como referência as obras estudadas nos curricula escolares dos diversos anos lectivos. Serão ainda usados outros textos clássicos e contemporâneos, cuja qualidade dramática, importância literária e temática ajudem a alicerçar uma melhor cultura teatral.
Local – Teatro Circo.
· *Participação na Oficina Comunidade de Leituras Dramáticas, com apresentações públicas no Salão Nobre do Teatro Circo, inserida no Projecto Bragacult e orientada pelo actor e encenador Rui Madeira.
*Frequentada apenas pela Coordenadora do Verdemcena.
Os membros do clube participarão nas datas referidas na calendarização.
· Visitas de estudo ao Teatro Circo