Sá de Miranda e Briolanja de Azevedo
Grupo de dança de professores e alunos da ESVV
Encantadores de serpentes
A zona das tabernas
A tarde foi de música, dança, poesia, teatro de rua, jogos populares, torneio de armas a cavalo e falcoeiros. A expressão de uma iniciativa que visou recriar, em todos os aspectos, a época renascentista, altura em que Francisco Sá de Miranda calcorreou terras de Vila Verde. O encantador de serpentes, a doçaria de ervas aromáticas, o artesanato da época maracram presença nas tendas montadas pelas escolas na Praça da República/Jardins de Vila Verde. A grande tenda de ‘comes e bebes’, instalada na Praça de santo António, deu expressão a outros momentos da época renascentista.
Aspectos que puseram em evidência o poeta que escolheu «os melhores anos da sua vida para se instalar na Ribeira do Neiva». Foi em Duas Igrejas que Sá de Miranda se instalou durante mais de vinte anos e escreveu alguns dos mais belos poemas sobre as paisagens, os rios e as gentes do Minho.
Foi um evento muito agradável no qual adorei participar…
ResponderEliminarVerdemcena sempre a marcar presença, estão todos de parabéns, desde os bobos da corte, a nobreza, a Briolanja, o Sá de Miranda todo o clube e quem nos apoiou …
Estou a adorar, este clube faz-me bem, há dias menos bons mas quando chego aos ensaios do teatro envolvo-me de tal modo que os meus pequenos problemas desaparecem…
Das melhores experiências sem dúvida
:)
beijo